A importância de fazer escolhas conscientes

0 Comment

Cada escolha que fazemos, até mesmo aquelas que parecem sem importância, gera consequências que nos acompanham por toda a vida. Por isso, é fundamental que cada escolha seja feita de forma consciente, pois ela definirá nosso futuro.

Assumir o controle da nossa vida está diretamente ligado às escolhas que fazemos, é reconhecer a total responsabilidade dessas escolhas bem como as suas consequências.

Geralmente não percebemos que a cada passo deixaremos uma marca que se estenderá para sempre. Cada vez que fazemos uma opção, estamos redefinindo nosso caminho. A cada decisão tomada ou nos aproxima do destino desejado ou nos afasta completamente dele.

O futuro é consequência das escolhas que fazemos no presente. Você já parou para pensar nas escolhas que você tem feito até agora? E aonde essas escolhas tem te levado? Como, O que tem movido você a fazer suas escolhas de vida? Por que optou pela faculdade que está cursando, ou cursou?  Era isso mesmo que você queria ou foi algo que alguém impôs para você? Você realmente precisa manter-se nesse emprego que não gosta?  Porque você escolheu a profissão que exerce? Porque é a sua vocação ou você apenas se preocupa com a remuneração que recebe, sem perceber o preço que paga por ela?

A partir do momento que tomamos consciência das nossas escolhas e entendemos que somos os únicos responsáveis pelas consequências geradas, deixamos de ser espectadores e passamos de fato assumir o controle de nossas vidas e de nosso futuro.

Faça suas escolhas, busque aquelas que vão completa-lo, não aceite nenhuma que o distancie de si mesmo, prefira sempre aquilo que faz o sentido para você, que faz o seu coração vibrar. Assim, cada decisão tomada será um passo em direção ao seu propósito de vida,

Pense nisso.

Keli Pires

Coach & Consultora de Carreira.

fornecedores_sistema_erp